terça-feira, 11 de dezembro de 2012

PNEU DE CAMINHÃO SE SOLTA, MATA CRIANÇA E FERE IRMÃ E AVÓ; MOTORISTA É INDICIADO POR HOMICÍDIO CULPOSO


O caminhoneiro Jorival dos Santos de Santana, de 46 anos, está detido na Delegacia de Joana Bezerra, no bairro de mesmo nome, área central do Recife. Ele é o proprietário e condutor do caminhão envolvido no acidente em que duas rodas do veículo se soltaram do eixo atingindo três pessoas de uma mesma família.

A criança Yohana Leonardo Brito da Silva, de 8 anos, morreu na hora. A irmã dela, Ingrid Roberta de Brito da Silva, 12, e a avó das duas, Maria do Rosário Pereira da Silva, 65, foram levadas para o Hospital da Restauração (HR), no Derby.

De acordo com o delegado Alberto Carlos Paiva, o motorista contou que o caminhão era antigo, fabricado em 1987, mas que fazia manutenções periódicas. O caminhoneiro informou que aquela era a primeira viagem do dia e que estava indo abastecer o caminhão com cimento em um dos depósitos localizados na Rua Imperial, no bairro de São José, onde aconteceu o acidente na manhã desta terça-feira (11). Jorival dos Santos de Santana foi indiciado por homicídio culposo (sem intenção de matar) e lesão corporal por causa das duas vítimas feridas.

A carreta foi recolhida pela polícia e passará pela perícia do Instituto de Criminalística (IC), que irá definir se o motivo para a roda se soltar foi falha na peça ou falta de manutenção. Como o crime é afiançável, o delegado estabeleceu fiança de quatro salários mínimos, porém o motorista disse não ter condições de fazer o pagamento. Caso a fiança não seja paga, Jorival dos Santos será encaminhado para o Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel). 




SAOBENTOAGORAPB Com  NE10

Blog Combate Policial

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © SÃO BENTO AGORA PB Design by BLOGGER TEMPLATE | Blogger Theme by Blogger Template de luxo | Powered by Blogger