segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Estado americano decide dar posse de arma de fogo para cegos; Confira

Estado americano decide dar posse de arma de fogo para cegos; Confira
O estado americano de Iowa decidiu garantir a cegos o direito de portar armas de fogos em público. 

De acordo com o "USA Today", não há como questionar a lei, pois a Constituição estadual impede que xerifes neguem o porte de arma baseados em deficiência física. 

Os que defendem a lei afirmam, como o xerife Warren Wethington, do condado de Cedar, que está provado que os deficiente visuais pode manipular armas com segurança. Outros ainda lembram que a Constituição americana veta tratamento diferenciado tomando como base deficiências.

"Quando você atira, você saca a arma , mira e atira, e eu não acho que ter a visão é necessário", disse ao "Register" Michael Barber, cego encontrado em uma loja que vende armas em Iowa. 

Do outro lado, o xerife Don Vrotsos, do condado de Dubuque, resolveu desafiar a lei e disse que não dará permissão de porte de arma a cegos. Fazendo coro, Patrick Clancy, diretor da Escola de Braille de Iowa, afirmou que o porte de armas é uma das raras exceções na sua filosofia de que deficiente visuais podem participar totalmente da vida social.

Em janeiro deste ano, o astro pop Stevie Wonder afirmou, após massacre da escola primária de Sandy Hook, o que pensava sobre o controle de armas nos EUA: 

"Imagine se eu tivesse uma arma. Seria loucura!"


SÃO BENTO AGORA PB Com oglobo

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright © SÃO BENTO AGORA PB Design by BLOGGER TEMPLATE | Blogger Theme by Blogger Template de luxo | Powered by Blogger