sábado, 31 de agosto de 2013

Prefeito de São Bento – PB entrega três obras à população

0 comentários
O prefeito do município de São Bento, Gemilton Souza, entregou, na noite da ultima sexta-feira (30), três importantes obras à população da terra da rede. Os serviços entregues pelo gestor foram uma creche e duas quadras poliesportivas.
A creche pro infância tipo “C”, Ambrosina Paulina dos Santos, com capacidade para 60 crianças, fica no bairro São José, e custou quase seiscentos e quinze mil reais aos cofres públicos, idealizada ainda, na gestão do Galego Souza e Menininho Vieira. Segundo a diretora da entidade, Flávia Lidiane, a creche dispões de 5 salas de aula, sala de informática multiuso, refeitórios, banheiros padronizados, parque infantil, refeitório, sala de professores, diretoria e outros espaços.
Já as quadras poliesportivas pertencem às escolas Maria Dulce dos Santos e André Pedro da Silva, situadas no centro e bairro São Bentinho, respectivamente, arquitetadas com estruturas modernas, e que irão proporcionar a prática esportiva a centenas de estudantes. O ato inaugural aconteceu na creche Ambrosina Paulina e contou com a participação de várias autoridades locais, a exemplo do prefeito Gemilton Souza, seu vice, John Lúcio, secretários municipais, Padre. Severino, além da presença do prefeito de Riacho dos Cavalos, Joaquim Hugo, e muitos populares.
No seu pronunciamento, o vice-prefeito John Lúcio parabenizou Galego Souza e Menininho Vieira, pela promissora idealização do projeto da creche, além da família da homenageada (Ambrosina Paulina), que era tia de John. O vice-prefeito falou da relevância do novo estabelecimento educacional, sua contribuição para o desenvolvimento das crianças, além de fazer referência também às quadras poliesportivas e às máquinas recém-chegadas ao município.
A secretaria de Educação do município, Maria Dione de Souza, saudou as autoridades presentes no evento, dizendo que foi um momento de muita alegria o ato inaugural da creche, destacando o serviço como uma grande conquista e adiantando que o município de São Bento já teve a aprovação de mais um projeto para a construção de uma creche, que será edificada no bairro Colinas do Sul.
A representante da família homenageada, a professora Maria Silva, fez uso da palavra, de forma emocionada, para agradecer aos administradores pela escolha do nome de Ambrosina, e enfatizou que a entidade vai elevar as condições sociais e humanas das crianças do bairro São José.
Francisco de Assis Vieira da Nóbrega (Menininho Vieira), ex-vice-prefeito do município de São Bento, revelou que foi um momento de alegria, de muita felicidade, o de inaugurar a 3ª creche municipal da terra da rede, e desejou sucesso à administração de Gemilton e John. A garota Vanessa, neta da mulher venerada, leu uma mensagem, durante a cerimônia, onde fez um verdadeiro resgate histórico de Ambrosina, taxando-a de guerreira, forte, lutadora, dizendo que se sente lisonjeada pela deferência à família. Outro integrante da família reverenciada, Damião, também parabenizou a equipe administrativa pela escolha do nome dado ao órgão.
 

Por fim, o prefeito Gemilton Souza agradeceu e prestigiou a presença de todos na solenidade, parabenizou Galego Souza e Menininho Vieira, onde relatou, ainda, as dificuldades para se chegar à conclusão do projeto da creche, oportunidade em que entregou, também, nas mãos do secretário de Agricultura do município, Danilo Ramalho, as chaves de 4 tratores, 1 motoniveladora e um caminhão-caçamba, que serão de grande utilidade para os moradores tanto da zona rural quanto da urbana.

 


SÃO BENTO AGORA PB Com Leomarque Pereira

LER MAIS ►

Dirigente do São Paulo demonstra interesse em Kaká e jogador pode retornar em 2014 para o clube

0 comentários
Dirigente do São Paulo demonstra interesse em Kaká e jogador pode retornar em 2014 para o clube
A recente declaração de Kaká sobre deixar o Real Madrid empolgou a diretoria do São Paulo. Ainda não houve nenhuma proposta para o jogador retornar ao clube que o formou para o futebol, mas os dirigentes do Tricolor estão acompanhando passo a passo a situação do jogador na Europa. 

Este próximo fim de semana será decisivo para o Tricolor entrar ou não na briga para ter o meia no elenco. Caso Kaká não encontre um novo clube até o fechamento da janela de transferências espanhola, a diretoria tentará de todas as maneiras viabilizar a negociação para ter o jogador. Em contrapartida, duas coisas pesam contra a vinda do jogador para o São Paulo, o fato dele só poder atuar a partir de janeiro pelo clube e o alto salário que o jogador recebe no Real Madrid. 

"É óbvio que temos total interesse que ele volte a jogar aqui no futuro. Ele tem um grande ambiente, mostrou sua qualidade, e a torcida tem um respeito muito grande por ele. O Kaká foi formado no social do São Paulo, está conosco desde garotinho. Vamos ver", disse João Paulo de Jesus Lopes, vice-presidente de futebol do clube.

Caso a transação for concretizada, o São Paulo procuraria ajuda de alguns parceiros para pagar os salários do atleta. Caso contrário, para jogar no clube paulista, Kaká teria que abrir mão de boa parte de seus vencimentos para se adequar à política salarial do clube. O Tricolor terá uma grande concorrência para ter Kaká em seu elenco, além de alguns times europeus já terem mostrado interesse, outros centros como o Oriente Médio e Estados Unidos querem contar com o jogador em seus respectivos campeonatos.

"Temos clareza que a questão financeira nos distancia muito dessa possibilidade. Ele tem um valor substantivo de transferência e as remunerações são muito elevadas. Se essas questões puderem ser contornadas, sem dúvida que temos interesse no Kaká", revelou0, Lopes.

O fato de Kaká ter sido formado no São Paulo e ter uma boa relação com a diretoria atual do clube, pode ser um ponto positivo para um possível retorno do atleta. Segundo a imprensa européia, o destino do meia deve ser o Milan, onde viveu o ápice da sua carreira, quando foi campeão europeu e eleito melhor jogador do mundo pela FIFA.


SÃO BENTO AGORA PB Com yahoo
LER MAIS ►

Jovem sai com o namorado e amigos para comprar um celular e é encontrada degolada; Confira

0 comentários

Jovem sai com o namorado e amigos para comprar um celular e é encontrada degolada; Confira
Uma jovem de 19 anos foi encontrada degolada nesta quinta-feira (29) em Itanhaém, no litoral de São Paulo. O corpo foi achado próximo à Gruta Nossa Senhora de Lourdes, na Praia dos Sonhos.

A Polícia Civil já investiga o caso, mas até agora ninguém foi preso.

Solange dos Passos Pimentel estava desaparecida desde terça-feira (27) à noite. Segundo a polícia, ela havia saído com o namorado e amigos para comprar um celular no bairro Belas Artes, e desde então a família ficou sem notícias, chegando a registrar um boletim de ocorrência.

Na quinta-feira, por volta das 11h, a jovem foi encontrada morta, com graves ferimentos no pescoço. Ela teria se separado dos amigos durante o passeio, antes de chegar à loja e, após isso, não foi mais encontrada.

Segundo o delegado Douglas Borguez, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itanhaém, as investigações já avançaram. "Nos dirigimos até o local e começamos em campo uma investigação.

Até o momento, nós temos algumas imagens e teríamos, em tese, um averiguado. Todo o trabalho está se concentrando, no momento, em imagens e testemunhas. Até agora, foram ouvidas entre 5 e 10 pessoas. Temos notícias também de um carro envolvido. É um fato gravíssimo", conclui.


SÃO BENTO AGORA PB Com G1

LER MAIS ►

Dupla suspeita de matar menino boliviano são achados mortos no interior de uma cadeia em SP

0 comentários
Dupla suspeita de matar menino boliviano são achados mortos no interior de uma cadeia em SP
Dois homens suspeitos de participar do assassinato do garoto boliviano Brayan Yanarico Capcha, de 5 anos, morreram dentro de uma cadeia em São Paulo.

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) diz que Paulo Ricardo Martins, de 19 anos, e Felipe dos Santos Lima, de 18, foram encontrados mortos nesta sexta-feira (30) por volta das 14h30.

O garoto Brayan foi assassinado na madrugada de 28 de junho na região de São Mateus, na Zona Leste de São Paulo. A prisão de Felipe Lima ocorreu no mesmo dia do crime, enquanto Paulo Martins foi preso no dia seguinte.

Os dois cumpriam prisão preventiva no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Santo André, no ABC, onde aguardariam julgamento. Eles tinham chegado à unidade faz quatro dias. Antes, eles cumpriam prisão temporária em carceragem da Polícia Civil.

De acordo com integrante da administração estadual ouvido pelo G1, a dupla foi vítima de envenenamento. Eles foram obrigados a tomar uma mistura de cocaína, viagra e álcool, que teria causado a morte quase imediata dos presidiários.

A dupla não estava em ala reservada, porque suspostamente não havia ameaça contra eles. O crime ocorreu em um pátio da unidade.

A Secretaria diz que outros presos solicitaram atendimento de urgência. A SAP informa que imediatamente os agentes de segurança penitenciária os levaram à enfermaria da unidade penal, onde já chegaram sem vida.

A Secretaria da Administração Penitenciária informou que o caso será apurado pela Corregedoria Administrativa do Sistema Penitenciário. Foi instaurado Procedimento Apuratório Preliminar, para apontar a causa da morte e elas serão comunicadas Vara de Execução Criminal, à Polícia Civil e à perícia.

Além da dupla que foi encontrada morta no CDP, um adolescente foi detido pelo crime. Entretanto, outros dois acusados são considerados foragidos: Diego Rocha Freitas Campos, de 20 anos,  e Wesley Soares Pedroso, de 19 anos. Segundo as investigações, Diego foi o autor do disparo que matou a criança.

O assassinato de Brayan

No dia do crime, os cinco criminosos usavam máscaras para não ser identificados e estavam armados com revólveres e facas. O grupo rendeu o tio da vítima que chegava com o carro na garagem, na madrugada de sexta.  De acordo com as vítimas, os bandidos eram brasileiros.

Os pais contaram ter dado R$ 3,5 mil aos assaltantes, mas eles exigiam mais. Em seguida, o tio entregou R$ 1 mil à quadrilha, que não se deu por satisfeita e passou a ameaçar matar Brayan com uma faca caso não recebesse mais dinheiro. Veronica relatou que ainda abriu a carteira vazia. "Não tinha mais nada", disse ela, que está há seis meses no Brasil, depois de vir com o marido e filho da Bolívia.

A costureira disse ainda que segurou o menino no colo durante o assalto, se ajoelhou e implorou que os criminosos não matassem a criança. Porém, assustado com a situação, o garoto chorava muito, o que irritou os bandidos. Ela relatou que o criminoso gritava para o menino "parar de chorar" e não chamar a atenção dos vizinhos. Irritado com o choro da criança, um dos criminosos atirou na cabeça do menino, que completaria 6 anos em 6 de julho.

Logo após o assassinato do garoto, bolivianos realizaram protestos em ruas de São Paulo. Eles pediam a prisão dos criminosos e mais segurança para os estrangeiros que moram na capital paulista.


SÃO BENTO AGORA PB Com G1
LER MAIS ►

Ônibus colide com três carretas e deixa saldo de dois mortos e vários feridos no Espírito Santo

0 comentários
Ônibus colide com três carretas e deixa saldo de dois mortos e vários feridos no Espírito Santo
O acidente envolvendo um ônibus da viação Águia Branca e três carretas deixou mortos e feridos na manhã desta sexta-feira (31), no quilômetro 446 da BR-101, em Mimoso do Sul, no Espírito Santo.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do coletivo e um passageiro morreram no local e uma terceira vítima faleceu a caminho do hospital. Pelo menos 26 pessoas ficaram feridas, sendo 11, hospitalizadas.  Até as 6h, o trânsito foi totalmente interditado no local. Às 9h30, o trânsito foi parcialmente liberado.

A PRF infomou que uma Scania, que seguia no sentido Vitória-Rio de Janeiro, perdeu o controle em uma curva, invadiu a outra pista e bateu de frente com o ônibus, que seguia no sentido oposto. Outro dois caminhões seguiam atrás do ônibus e não conseguiram frear.

Todos os feridos estavam no ônibus. A Águia Branca informou que o coletivo transportava 38 passageiros e era conduzido pelo motorista Edmilson Hilário de Lima. A vítima tinha 40 anos de idade e 16, de experiência.  A empresa ainda não informou os nomes dos passageiros mortos. As 11 pessoas hospitalizadas estão em Cachoeiro de Itapemirim.

Em nota, a Águia Branca lamentou a morte do funcionário e dos passageiros e disse que está prestando toda a assistência aos familiares e vítimas do acidente em atendimento no hospital.


SÃO BENTO AGORA PB Com G1
LER MAIS ►

Assaltante é preso pelo próprio cunhado e é levado por ele até a Delegacia; Veja

0 comentários
Assaltante é preso pelo próprio cunhado e é levado por ele até a Delegacia; Veja
Um policial civil de Fortaleza prendeu o cunhado, suspeito de realizar assaltos, na tarde desta quinta-feira (29). O inspetor da Polícia Civil Marcos Augusto levou o cunhado algemado em uma motocicleta. “Cortei a própria carne, uma vez que ele é irmão da minha mulher, ou seja, meu cunhado. Ele vai pagar como tem que ser. Também vai se tratar porque é dependente químico”, diz o inspetor.

Segundo a delegada do 16º Distrito Policial, Marília Ferreira, o homem preso foi identificado com o suspeito de roubo de celulares e dinheiro em um salão de beleza no Bairro Dias Macêdo. “A dona do estabelecimento comercial reconheceu sem dúvida alguma de que ele é o autor do assalto. Agora nós iremos fazer o flagrante delito, e o material vai ser devolvido às pessoas roubadas”, diz a delegada.

O inspetor disse que “não pensou duas vezes” em prender o cunhado devido ao parentesco. “Não tenho compromisso com família que comete crime, fiz o juramento e meu compromisso é com a sociedade. Ele será tratado de forma humana, mas com rigor. Ele tem vários antecedentes e não pode ficar solto, semana passada eu soube que ele roubou R$ 3 mil”, diz Marcos.

O policial diz ainda que não havia prendido o cunhado antes porque ele sempre cometia crimes em locais fora de sua área de atuação. “Ele sabe do meu trabalho, quando veio à minha área, no Bairro Dias Macedo, tive que prender. Quando o peguei, ele já estava fugindo, ia em direção a Pacajus”, afirma.


SÃO BENTO AGORA PB Com miseria
LER MAIS ►

Conheça um restaurante aonde os assentos são vasos sanitários e os clientes se sentem no "trono"; Veja fotos

0 comentários
Conheça um restaurante aonde os assentos são vasos sanitários e os clientes se sentem no
Um restaurante em Taiyuan (China) tem uma decoração que pode ferir os estômagos mais sensíveis.

As mesas do estabelecimento têm, como tema, "banheiro".

Para comer, os clientes se sentam em vasos sanitários.

O encosto das "cadeiras" e a sobremesa também têm um formato bem peculiar.


Veja algumas fotografias mais abaixo:





SÃO BENTO AGORA PB Com oglobo
LER MAIS ►

Ciclista tem cabeça esmagada por caminhão no Município de Santa Rita; Confira

0 comentários
Ciclista tem cabeça esmagada por caminhão no Município de Santa Rita; Confira
Na manhã desta sexta-feira (30), por volta das 10h30min, um ciclista teve sua cabeça esmagada quando foi atropelado por um caminhão da marca Mercedezs-Benz, na BR 101 Norte, no município de Santa Rita.

A vítima foi reconhecida como Homero da Silva Marclinio, 25; funcionário de uma cerâmica local e residente do bairro Várzea Nova. Ele atravessou a pista molhada, sem faixa para pedestres, perto demais de um caminhão que seguia na direção para Rio Tinto. O motorista do veículo ainda tentou frear para evitar o acidente, mas a água no asfalto dificultou a parada, a e tragédia não foi impedida.

O caminhão ficou atravessado na BR, causando um engarrafamento quilométrico por um bom tempo; situação já foi normalizada.


SÃO BENTO AGORA PB Com portaldolitoral
LER MAIS ►

IBGE aponta que o Estado da Paraíba terá mais de 4 milhões de habitantes até 2030

0 comentários
IBGE aponta que o Estado da Paraíba terá mais de 4 milhões de habitantes até 2030
A população da Paraíba deverá atingir 4.274.504 habitantes até 2030. A quantidade será 9,2% maior que os atuais 3.914.418 moradores do Estado. João Pessoa será o município com maior número de habitantes. As projeções foram divulgadas ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Elas ainda revelam queda no número de filhos por mulher e também o envelhecimento da população.

Os números do IBGE revelam que o percentual de crescimento da população vai diminuir à medida que o tempo passar. Entre 2000 e 2005, a quantidade de habitantes subiu 5%, saltando de 3.472.839 para 3.647.204 residentes. Em 2010, o total de habitantes passou para 3.819.237, registrando alta de 4,7%.

Ainda nesse ritmo, o Estado deverá chegar em 2015 com 3.972.202 pessoas, o que vai corresponder a um aumento de 4% em relação a 2010. O índice de crescimento vai continuar em queda em 2020, quando a população da Paraíba deverá chegar a 4.097.859 indivíduos. O aumento será de apenas 3,1% em comparação a 2015.

Entre 2020 e 2025, o crescimento populacional deverá ser ainda menor. A soma de habitantes saltará de 4.097.859 para 4.198.671. O percentual de aumento será de 2,4%. Entre 2025 e 2030, o índice ainda será menor. A projeção é que a população paraibana saia de 4.198.671 para 4.274.504, representando um aumento de 1,8%. De acordo com o estudo, o número de nascimentos seguirá em queda até 2030, em que são esperadas 49.149 pessoas,13.398 a menos do que este ano. Os dados revelam ainda que o número médio de filhos por mulher passará de 1,85 para 1,5 na década projetada. Segundo a análise apresentada pelo IBGE, a transição demográfica esperada ocorrerá porque a queda da fecundidade será acompanhada pelo aumento da expectativa de vida, provocando um envelhecimento da população paraibana.

Para o mestre em Geografia e professor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) Faustino Moura Neto, as projeções esperadas para a Paraíba estão abaixo do que aconteceu nas décadas de 1960 e 1970 e a queda no número de filhos poderá representar futuros problemas para a mão de obra jovem no mercado.

“Anualmente, o crescimento demográfico na Paraíba é inferior a 1% e, talvez, a maior preocupação seja a população idosa. A Paraíba está entre os quatro estados brasileiros com menor expectativa de vida. Então, a expectativa é que no futuro, após 2030, possamos ter dificuldades em encontrar mão de obra jovem”, avaliou o docente.

Segundo a pesquisa, 11,78% da população paraibana tem 65 anos ou mais e a estimativa é que em 2030 esse percentual chegue a 17,20%. O professor defende ainda que o Estado não está preparado para atender os idosos e que serão necessários investimentos principalmente na área de saúde pública. “Com essas projeções não está havendo uma reposição da família, as pressões sobre os governos serão maiores nos serviços de saúde e previdenciário. O idoso de hoje e do futuro é uma pessoa ativa”, disse.

O aumento de idosos será acompanhado pela queda nos níveis de dependência, que é a relação dos segmentos etários economicamente dependentes (abaixo de 15 anos e acima dos 64) e a parcela da população economicamente ativa (dos 15 aos 64 anos). Segundo as projeções do IBGE, em 2030, cada grupo de 100 indivíduos em idade ativa deverá sustentar 44,48 pessoas.

Projetos desenvolvidos pelo Estado. Com a expectativa de uma população idosa, a infraestrutura das cidades deve estar preparada para proporcionar qualidade de vida a esta parcela da população. De acordo com a secretária de Desenvolvimento Humano do Estado, Aparecida Ramos, o governo do Estado tem desenvolvido projetos a longo prazo para atender os atuais e futuros idosos.

Segundo a secretária, as ações são projetadas nas áreas de saúde, habitação e lazer, entendendo que o idoso está ativo na sociedade. “Qualquer Estado precisa ter um projeto a longo prazo se ele quiser se desenvolver com planejamento. No caso da população idosa, o governo tem feito investimentos para qualificar a participação dessa faixa etária na sociedade”, explicou.

Aparecida Ramos informou ainda que será construída uma Universidade Aberta, no bairro do Castelo Branco, em João Pessoa, para atender os idosos da capital e Região Metropolitana. Além disto, há projetos para a construção de condomínios fechados com adaptações necessárias ao público da terceira idade. Na capital, o condomínio será no bairro de Mangabeira. No interior, os imóveis serão construídos em Guarabira (Brejo), Campina Grande (Agreste) e Cajazeiras (Sertão).

QUEDA NA MORTALIDADE VAI CONTINUAR

A queda da mortalidade na Paraíba vem acontecendo desde o ano 2000 e deve continuar, o mesmo deverá acontecer com a taxa de mortalidade infantil, que este ano é de 19,02%, segundo dados apresentados no estudo do IBGE. Como consequência desse processo, a pesquisa revelou ainda que a expectativa de vida aumentou em quatro anos para homens e mulheres, na Paraíba.

Comparando os dados do Censo 2010 para este ano, a expectativa de vida para ambos os sexos cresceu pouco mais de 1 ano. Este ano, os valores são de 68,40 para os homens e 76,16 para as mulheres. A projeção é que esse ritmo de crescimento continue até 2030, quando os homens terão a expectativa aumentada em 4,34 anos e as mulheres 4,02 anos.

Segundo informações da pesquisa, a queda da fecundidade, cuja taxa é de 1,85 e deverá chegar a 1,55, acompanhada às tendências da expectativa de vida, também contribui para o aumento considerável da população idosa.

CINCO CIDADES TÊM MAIS DE 100 MIL MORADORES

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), João Pessoa possui atualmente 769.604 habitantes e está entre as cinco cidades com mais de 100 mil moradores do Estado. Na lista, aparecem Campina Grande (400.002), Santa Rita (125.278), Patos (104.716) e Bayeux (102.789). Do outro lado, seis municípios possuem menos de dois mil habitantes e outros 14 não atingiram três mil pessoas.

O professor Faustino Moura Neto explica que o aumento populacional na capital do Estado e cidades da região litorânea se deve à migração interna, em que a população deixa os pequenos municípios em direção aos grandes centros.

“Em dez anos, a capital ganhou mais de 100 mil habitantes. Além do crescimento natural, esse número também teve o incremento de pessoas vindas do interior. Sendo assim, percebe-se um certo esvaziamento das pequenas cidades do interior do Estado e, se continuar esse processo, a tendência é que a proporção de idosos nessas cidades seja maior em comparação aos jovens”, completa.

CONFIRA

Municípios com menos de 2 mil habitantes
São José do Brejo do Cruz (1.753)
Parari (1.823)
Quixaba (1.834)
Riacho de Santo Antônio (1.856)
Coxixola (1.856)
Areia de Baraúnas (1.908)
Municípios com menos de 3 mil habitantes
Algodão de Jandaíra (2.446)
Amparo (2.176)
Carrapateira (2.529)
Curral Velho (2.529)
Frei Martinho (2.981)
Joca Claudino (2.669)
Lastro (2.809)
Mato Grosso (2.821)
Passagem (2.338)
Santo André (2.565)
São Domingos de Pombal (2.999)
São Domingos do Cariri (2.522)
Tenório (2.951)
Zabelê (2.169)


SÃO BENTO AGORA PB Com jornaldaparaiba
LER MAIS ►

Após morte de Professora, Deputado apresenta projeto que proíbe o uso de linhas de cerol na Paraíba

0 comentários
Após morte de Professora, Deputado apresenta projeto que proíbe o uso de linhas de cerol na Paraíba
Após uma professora ter o pescoço cortado por uma linha de pipa com cerol e morrer, o deputado estadual Frei Anastácio (PT) apresentou um Projeto de Lei que proíbe o uso de cerol nas linhas de cerol em linhas de brinquedos, prevendo multa de cerca de R$ 2 mil ao responsável.

A tragédia aconteceu na tarde da última segunda-feira (26), quando a docente, que pilotava uma moto, acabou morrendo devido à linha de uma pipa.

O projeto de Frei Anastácio na Assembleia da Paraíba vem um dia após o vereador de João Pessoa, Djanilson da Fonseca (PPS), apresentar uma matéria ainda mais radical. Fonseca pede que  as pipas sejam abolidas de vez das ruas da cidade, sendo que estas só poderão ser soltas em locais  autorizados e fiscalizados pela Prefeitura de João Pessoa.

Durante seu discurso na Tribuna da Casa, o deputado Frei Anastácio lembrou hoje do caso da  funcionária pública,  Cândida de Nazaré da Silva, 35 anos, que morreu quando passava em uma motocicleta próximo a um local onde crianças brincavam de pipa, na Ilha do Bispo.

“Era uma mulher trabalhadora que usava a sua moto para ir ao trabalho. Uma mulher guerreira que perdeu a vida quando lutava para sobreviver”, destacou Frei Anastácio relatando que esse não é o primeiro caso de morte por causa do “maldito” cerol. “Pelo Brasil à fora, tem causado lesões graves”, disse.

A lei pelo país

Em alguns estados brasileiros, como Minas Gerais, o uso de cerol e materiais cortantes em na fabricação de pipas é já é proibido.

Além disso, segundo o código penal brasileiro, aquele que solta pipa com cerol poderá responder pelos seguintes crimes: perigo de vida (Artigo 132 – detenção de três meses a um ano); dano (Artigo 163); lesão corporal, caso haja (artigo 129 – de um a oito anos de detenção); e homicídio caso aconteça (Artigo 121).


SÃO BENTO AGORA PB Com Yordan Cavalcanti
LER MAIS ►

Exportações tem queda de 14,8% na Paraíba no mês de julho

0 comentários
Exportações tem queda de 14,8% na Paraíba no mês de julho
Nem mesmo a alta do dólar fez as exportações paraibanas decolarem este ano. O Estado exportou menos 4,5% em julho em comparação ao mesmo período do ano passado, faturando US$ 11,397 milhões contra os US$ 11,935 milhões registrados no mesmo mês de 2012.

Com estes números, a Paraíba não seguiu a tendência do Nordeste, que registrou crescimento de 11,61% nas vendas internacionais em julho. Os dados são do Ministério do Desenvolvimento da Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

De janeiro até o mês passado, as exportações paraibanas apresentaram queda maior (14,8%), com um volume de US$ 116,46 milhões, enquanto na Região Nordeste a retração é de 11,59%. As exportações paraibanas representavam apenas 1,22% do volume da nordestina (US$ 9,4 bilhões) até julho.

Já as importações tiveram uma pequena queda em julho (-7%), mas mantiveram crescimento no acumulado de janeiro a julho deste ano (14%). No mês passado, o montante de produtos importados pelo Estado foi de US$ 52,436 milhões, apresentando saldo negativo de US$ 41,039 milhões em relação às exportações registradas no mesmo mês.

A Paraíba comprou, em julho, artigos estrangeiros principalmente da China (US$ 92.247.941), Vietnã (US$ 69.381.511), Estados Unidos (US$ 66.065.521) e Argentina (US$ 62.076.522).

No caso das exportações, os países que se destacaram nos sete meses de 2013 na relação com a Paraíba em volume vendido foram Austrália (US$ 15.153.928), França (US$ 12.931.693), Angola ( US$ 12.452.047) e Estados Unidos (US$ 8.586.377). Mas, se comparado ao mesmo período de 2012, a comercialização com os EUA recuou 25,09%, já que no ano passado as exportações no período somaram US$ 11.462.814.

A empresa que mais exportou este ano foi a Alpargatas S.A., do setor calçadista. No acumulado de 2013, o montante de pares que a indústria vendeu representou praticamente a metade (49,45%) de todos os produtos paraibanos levados para fora do país.

O presidente da Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep-PB), Buega Gadelha, afirmou que um dos principais produtos tipo exportação da Paraíba é o calçado, que apresentou retração de 8,54% no acumulado deste ano. “A Alpargatas é o nosso maior exportador, que também importa insumos. Se ela não foi bem nas vendas para o exterior, também deve ter tido queda nas importações”, disse Buega.

Ele lembrou também que a estiagem pode ter prejudicado as exportações do setor sucroalcooleiro. Somente a Tavares de Melo Açúcar e Álcool apresentou retração de 66,78% nas exportações.

Segundo o analista do Centro Internacional de Negócios (Cin-PB), Felipe Carvalho, a queda nas exportações é uma tendência em todo o país porque o mercado não está favorável. “Na Paraíba, a queda é mais acentuada porque a pauta não é tão diversificada e a retração em apenas uma empresa é bastante significativa”, explicou.


SÃO BENTO AGORA PB Com jornaldaparaiba
LER MAIS ►

Gol bate em rotatória e capota em Cruzamento na cidade de Uiraúna; Veja fotos

0 comentários
Gol bate em rotatória e capota em Cruzamento na cidade de Uiraúna; Veja fotos
Um acidente foi registrado por volta das 21h00 da noite dessa sexta-feira (30), ao lado do Fórum, no cruzamento das ruas Poeta Francisco Evaristo e Floriano Peixoto, no Bairro do Retiro, em Uiraúna.

Segundo contou testemunhas que estavam no local, o motorista Severino Sousa Nonato, 42 anos, chegou ao cruzamento vindo do Centro da cidade e seguiria direto pela Rua Floriano Peixoto, mas acabou batendo o pneu esquerdo dianteiro na rotatória e capotou o veículo que ficou com as rodas para cima.

Populares conseguiram retirar o motorista de dentro do carro. Ele estava consciente, mas visivelmente abalado. O botijão de gás que servia de combustível do veículo foi desligado para evitar que houvesse incêndio ou explosão.


O carro é um Gol azul, placas MZI-2920 (Luís Gomes/RN). Ele ficou com avarias no pneu, em parte do teto e quebrou o parabrisa. Logo após o acidente populares conseguiram virar o veículo e tira-lo do meio da rua.


A vítima, Severino Sousa Nonato, é morador do sítio São Bernardo, em Luís Gomes/RN.


Uma equipe do SAMU foi chamada e chegando ao local realizou o socorro da vítima, levando-o para a Casa de Saúde Padre Costa. Aparentemente não sofreu nenhum ferimento, mas estava muito abalado e chorava bastante.



SÃO BENTO AGORA PB Com informações e fotos do cofemac
LER MAIS ►

PM prende foragido da Justiça no interior do Açude Grande, em Cajazeiras; Acusado tentou fugir ao ver a Polícia

0 comentários

PM prende foragido da Justiça no interior do Açude Grande, em Cajazeiras; Acusado tentou fugir ao ver a Polícia
Por volta das 11h00 desta sexta-feira (30), a Polícia Militar do 6º BPM realizava rondas pelas imediações do Açude Grande em Cajazeiras, quando depararam-se com um indivíduo foragido da Justiça, identificado como "Buga".

De imediato os policiais foram informados de um mandado de prisão em aberto para o mesmo, motivado pela regressão de regime por descumprir as condições do regime semiaberto.

O Acusado, Adenildo Guedes de Souza, vulgo "Buga", 34 anos, ao avistar os policiais, mergulhou nas águas do Açude Grande na tentativa de foragir-se da ação policial, porém, o mesmo foi alcançado em uma ação rápida dos PM's que cercaram o local.

Uma canoa foi usada para capturar o acusado, pois o mesmo corria risco de afogamento no momento do fato.

Após ser pego e dominado, o mesmo foi conduzido até a DP de Cajazeiras aonde se encontra a disposição da Justiça.


SÃO BENTO AGORA PB Com folhadosertao em Cajazeiras

LER MAIS ►

Adolescente atira no rosto da namorada, a socorre até o hospital, mas a jovem não resiste; Confira

0 comentários
Adolescente atira no rosto da namorada, a socorre até o hospital, mas a jovem não resiste; Confira
Um adolescente, de apenas 14 anos, matou a namorada, com 15 anos, no final da tarde desta sexta-feira (30), no bairro de Cruz das Armas em João Pessoa. Após o disparo, o menor ainda socorreu a vítima ao Hospital São Vicente de Paulo, localizado no bairro de Jaguaribe, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu.

de acordo com o tenente coronel Lívio Delgado, Subcomante do CPRM, o adolescente informou que residia há um ano e três meses com a namorada. Ele declarou ainda, que o disparo ocorreu de forma acidental, enquanto manuseava a arma para limpá-la. A polícia investiga outras hipóteses, não descartando a investigação de 'roleta russa'. 

Ainda segundo Lívio Delgado, o tiro teria atingido a cabeça da vítima. O caso foi acompanhado na Avenida Professor João Gomes Coelho, 356, pela guarnição comandada pelo tenente Ronei, integrante da Rotam.

Apesar de ter afirmado que o tiro foi acidental, o jovem foi detido e encaminhado à Delegacia do Menor Infrator, localizada na Avenida Dom Pedro II.


SÃO BENTO AGORA PB Com portalcorreio
LER MAIS ►

Mulher divulga vídeo de Polícia Militar lhe agredindo na Paraíba; Cabo foi afastado da Corporação; Assista

0 comentários
Mulher divulga vídeo de Polícia Militar lhe agredindo na Paraíba; Cabo foi afastado da Corporação; Assista
Uma dona de casa, identificada como Irenice Pereira, denunciou ao Programa Cidade Alerta Paraíba, nesta sexta-feira (30), que foi ameaçada de morte e agredida fisicamente por um policial militar, integrante do 7º Batalhão da Polícia Militar, identificado como cabo Edvanílson.

Durante entrevista, Irenice, auxiliada de um vídeo que comprovaria as agressões, informou que estava sendo reprimida pelo policial, pois ele seria seu vizinho e estaria tentando construir um muro invadindo em um metro e meio a propriedade da mulher.

De acordo com o tenente coronel Eduardo Jorge, comandante do 7º BPM, a prática do cabo Edvanílson não é aprovada pela corporação, por isso, caso fique comprovado o fato, o oficial deve ser afastado de suas funções.

“Não é uma prática da Polícia Militar e nós lamentamos e não admitimos este tipo de conduta. Será instaurado um inquérito para investigar o caso e o cabo será afastado das suas atividades até que as investigações sejam concluídas”, ressaltou o tenente coronel.

Assista ao vídeo do flagrante da agressão:




SÃO BENTO AGORA PB Com liberdade96fm
LER MAIS ►

Tombamento de moto deixa vítima fatal neste sábado em Santa Cruz; Veja fotos exclusivas

1 comentários
Tombamento de moto deixa vítima fatal neste sábado em Santa Cruz; Veja fotos exclusivas
O Agricultor, José Márcio Gadelha de Sousa, 32 anos, que residia no Distrito de Casinha do Homem, Município de Santa Cruz, morreu por volta das 6h deste sábado (31), após tombar com sua Moto na Rodovia, nas imediações do Sítio Agreste, próximo a entrada da Cidade.

Informações, que a vítima conduzia sua Moto, sentido, São Francisco, a Santa Cruz, quando já se aproximava do contorno da entrada principal do Município, numa reta, perdeu o controle, chegou a tombar, e veio a óbito no local do sinistro.

A Polícia Militar isolou a área do acidente, até a chegada do Rabecão para encaminhar o corpo ao IML de Patos.


A Delegada Dra. Patrícia Forny foi comunicada do caso, e deverá tomar as providências necessárias.


Ainda não se sabe ao certo o motivo do tombamento da Moto que vitimou o agricultor, José Márcio Gadelha de Sousa, 32 anos na manhã deste sábado em Santa Cruz no Sertão da Paraíba.


Dentro de mais alguns instantes, fotos do local do acidente!



SÃO BENTO AGORA PB Com folhadosertao 
LER MAIS ►

TUMULTO E PANCADARIA: vereador é agredido dentro da Câmara pelo prefeito de cidade do Sertão

0 comentários
Um verdadeiro tumulto aconteceu no início da noite desta sexta-feira (30), na Câmara Municipal de São José da Lagoa Tapada, Sertão do Estado.

De acordo com informações do Vereador Romero Sá (PSDB), líder da oposição naquela cidade, durante a abertura da sessão, o prefeito Evilásio Formiga Lucena Neto (DEM), invadiu a Câmara, juntamente com seu tio, Cláudio Antônio Marques, mais conhecido como Coloral, seu irmão Junior de Coracy, assessores, o chefe de gabinete e um mortorista da Prefeitura e começaram a desferir-lhe murros e pontapés.

Ainda segundo Romero, ele já fez algumas denúncias da atual gestão, o que deve ter despertado a ira por parte do prefeito Neto.

Momentos antes de iniciarem os trabalhos da Casa, do lado de fora estava havendo uma manifestação pacífica por parte dos servidores municipais reivindicando planos de cargos e carreiras e cobrando do gestor do município a conclusão de algumas obras naquela cidade. Na hora do tumulto, as portas da Câmara foram fechadas e a população foi proibida de entrar.

O vereador ainda informou que só conseguiu sair ileso pois um primo conseguiu adentrar a Câmara de Vereadores e o retirou de lá.

“Meu primo conseguiu entrar e me tirar de lá, mas ele ainda levou cadeiradas e uma garrafada na cabeça. Acredito que essa ação foi premeditada, uma verdadeira tentativa de homicídio” revela Romero.

O vereador se encontra neste momento na delegacia de São José da Lagoa Tapada registrando um boletim de ocorrência e deve passar por exames de corpo de delito



SÃO BENTO AGORA PB Com PB Agora
LER MAIS ►

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

EXCLUSIVO: Cadeirante é assassinado a tiros na noite dessa sexta-feira (30), em São Bento/PB; VEJA FOTOS

0 comentários

Na noite desta sexta-feira 30/08, por volta das 19:00 hs, um homicídio foi registrado na Rua João Pessoa, no centro da cidade. Segundo informações, um homem chegou numa moto de cor vermelha, entrou na residência do senhor José Carlos da Silva Dantas, mais conhecido por "Nego", casado, 32 anos, e  alvejou a vítima com vários disparos de arma de fogo, José Carlos morreu na hora.

A polícia militar foi acionada e encontra-se no local do crime, para tomar as medidas cabíveis ao caso.

José Carlos ficou paraplégico, devido a uma tentativa de homicídio, que sofreu no dia 1º de Janeiro de 2012. Este é o décimo sexto assassinato, só em 2013, na cidade de São Bento.


A polícia até o momento não tem pistas do assassino. A policia militar e a polícia Civil esteve no local do crime isolando a área. A polícia militar e a Civil já se encontra  fazendo ronda nas localidades próximas. O GEMOL de Catolé do Rocha, fez a remoção do corpo para o IML de Patos, para ser necropsiado e em seguida liberado para família fazer o sepultamento.

VEJA FOTOS!




SÃO BENTO AGORA PB
LER MAIS ►

Exclusivo: Insatisfeito, funcionário da Cagepa toma veneno na sala do diretor de Operações, Zé Mota

0 comentários
Exclusivo: Insatisfeito, funcionário da Cagepa toma veneno na sala do diretor de Operações, Zé Mota
Um funcionário da Cagepa, de nome Edvaldo Pereira dos Santos, envenenou-se ontem no gabinete do diretor de Operações, José Mota, por não aceitar a transferência do setor de esgotos para o setor de água, determinado pela direção da empresa.
O funcionário, por trabalhar no setor de esgotos, recebe uma gratificação de salubridade. Sendo transferido para outro setor, ele perderia a gratificação. Quando soube de sua transferência, feita pela diretoria de Operações, ele foi ao gabinete de Mota, na seda da Cagepa, em Jaguaribe, em João Pessoa.
Ele quis saber de Zé Mota as razões para sua transferência e disse que o gesto da empresa iria prejudicar sua vida. Mota argumentou que isso era uma decisão da direção da Cagepa e que não iria voltar atrás.
Nesse momento, o funcionário tirou do bolso em envelope, abriu e tomou o veneno, jogando o papel usado em cima da mesa do diretor. Mota assustou quando viu o envelope do veneno e acionou o setor social da empresa.
O Samu foi chamado e Edvaldo foi levado para a Unimed, onde foi internado. Depois de medicado por 24 horas, ele recebeu alta e foi para casa. Quando o setor social da Cagepa foi à Unimed visitá-lo ele já havia ido para casa.
Na manhã desta sexta-feira o GiroPb entrou em contato com o diretor Zé Mota, mas ele disse que quem estava cuidando do caso era o setor social e não quis falar sobre o assunto. 

SÃO BENTO AGORA PB Com GIRO PB

LER MAIS ►

João Henrique pede a instalação de duas agências bancarias no bairro do Cristo‏

0 comentários
João Henrique pede a instalação de duas agências bancarias no bairro do Cristo‏

O deputado estadual João Henrique (DEM) atendeu inúmeros apelos feitos por moradores do Bairro do Cristo, em João Pessoa, e apresentou requerimento na Assembleia Legislativa da Paraíba, solicitando a implantação de agencias bancárias naquele bairro, o segundo mais populoso da capital paraibana.
O parlamentar explicou que a demanda dos moradores precisa ser atendida e em nível federal, portanto, solicita no requerimento apresentado na ALPB, empenho do líder da bancada paraibana, deputado federal Manoel Júnior, para que faça gestão junto aos presidentes do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, no sentido de realizar estudos, visando a implantação de duas agência bancarias no Bairro do Cristo.
O deputado João Henrique justificou seu pleito, ao dizer que os dados do Censo do IBGE de 2010 apontam o Bairro do Cristo, na Capital paraibana, como o segundo maior de João pessoa e o terceiro maior da Paraíba. “A solicitação deve-se ainda, ao fato da grande contribuição que a instalação das duas agências trará em termos de melhoria na qualidade de vida da população, tendo em vista que os moradores e comerciantes do bairro do Cristo Redentor têm que se deslocar até outras comunidade para o acesso as agências bancárias.


SÃO BENTO AGORA PB Com Assessoria

LER MAIS ►
 

Copyright © SÃO BENTO AGORA PB Design by BLOGGER TEMPLATE | Blogger Theme by Blogger Template de luxo | Powered by Blogger